[URL=http://www.4shared.com/document/_m6ruUlJ/nome_do_blog_em_movimento sistema solar.html]nome do blog em movimento.txt[/URL] Sistema Solar: Asteroide meteoritos e mais

relogio

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Asteroide meteoritos e mais


Os meteoritos são menos previsíveis que os cometas. Surgem sem aviso prévio e sempre com muita pressa, a uma velocidade que varia em 12 e 70 km/s. Ao entrar na atmosfera, sofre um aquecimento brusco que dá um brilho intenso - ocasionando um fenômeno rapidíssimo. Os meteoritos podem até ser chamados popularmente de "estrela cadente".
Tamanho é documento?

Quando são pequenos grãos de poeira, consomem-se inteiramente durante o percurso na atmosfera. Outros, extremamente raros, podem ser gigantescos e quando batem no solo terrestre vaporizam-se e desaparecem. O impacto atinge proporções de um pequeno terremoto, abrindo uma cratera, arrastando bosques existentes e matando todos os animais.

Asteróide.
Asteróides ou meteoros?

São pequenos demais para serem considerados asteróides, mas os meteoritos são supostamente fragmentos arrancados de asteróides, por colisões ou destroços de cometas. Os meteoritos são corpos sólidos que percorrem o espaço cósmico e entram no campo gravitacional da Terra, sendo atraídos por ela, e penetram em nossa atmosfera. Atravessando a atmosfera a uma velocidade espantosa, os meteoritos deixam atrás de si um rastro luminoso facilmente visível - e são chamados então de meteoros.
Meteorito brasileiro

No Brasil, também já caiu um meteorito de tamanho bem razoável, 5.300 kg. Ele foi encontrado na Bahia e hoje se encontra no Museu do Rio de Janeiro.
Não encontrou o que procurava? Use a pesquisa:
Destaques

* Aborto
* Água
* AIDS
* Amazônia
* Animais
* Astronomia
* Corpo Humano
* Índios
* Nutrição
* Primeiros Socorros

Nenhum comentário:

Postar um comentário