[URL=http://www.4shared.com/document/_m6ruUlJ/nome_do_blog_em_movimento sistema solar.html]nome do blog em movimento.txt[/URL] Sistema Solar: dezembro 2010

relogio

sábado, 18 de dezembro de 2010

Apocalipise

Descricao:

Quando a NASA detecta que um cometa está em rota de colisão com a Terra, um grupo de talentosos e excêntricos cientistas é a única esperança para o planeta. Eles passam a correr contra o tempo enquanto inúmeras cidades ao redor do mundo já estão sendo atingidas e destruídas. A vida de todos pode se extinguir em apenas alguns dias se eles não encontrarem uma solução. Mas, numa pequena cidade no estado de Luisiana, descobre-se que a chave para salvar a humanidade está bem alí; um garoto artista. Que poder ele teria para salvar a humanidade?

sábado, 11 de dezembro de 2010

domingo, 5 de dezembro de 2010

Marte


GALERA OS CIENTISTA ESTAO DESCONFIADO
QUE MARTE EXSISTE NA SUPERFICIE AGUA MARCIA FIQUEM ATENTO

Marte

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Planetas

asteroide tamanho grande
peso:90.000

Asteroide

Asteroide

Via lactea




O Céu como um todo, é muito bonito de se ver.

A sensação que temos vendo a abóbada celeste estrelada nos envolvendo é tão forte que deixamos para os poetas a sua explicação.

No magnífico cenário que é o céu visto a olho nu de um local sem a poluição (luminosa principalmente) característica das grandes cidades, destacam-se por suas belezas; a Lua e uma tênue faixa luminosa que corta o céu de fora a fora - a Via Láctea.

Na nossa civilização, o nome Via Láctea vem dos gregos antigos, que a viam como um "caminho de leite" no céu. É encontrada nas mais diversas culturas com os mais diversos nomes. Os índios Tembé (sul do Pará) a chamam de "Caminho da Anta"; por exemplo.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Cometas

Asteroide meteoritos e mais


Os meteoritos são menos previsíveis que os cometas. Surgem sem aviso prévio e sempre com muita pressa, a uma velocidade que varia em 12 e 70 km/s. Ao entrar na atmosfera, sofre um aquecimento brusco que dá um brilho intenso - ocasionando um fenômeno rapidíssimo. Os meteoritos podem até ser chamados popularmente de "estrela cadente".
Tamanho é documento?

Quando são pequenos grãos de poeira, consomem-se inteiramente durante o percurso na atmosfera. Outros, extremamente raros, podem ser gigantescos e quando batem no solo terrestre vaporizam-se e desaparecem. O impacto atinge proporções de um pequeno terremoto, abrindo uma cratera, arrastando bosques existentes e matando todos os animais.

Asteróide.
Asteróides ou meteoros?

São pequenos demais para serem considerados asteróides, mas os meteoritos são supostamente fragmentos arrancados de asteróides, por colisões ou destroços de cometas. Os meteoritos são corpos sólidos que percorrem o espaço cósmico e entram no campo gravitacional da Terra, sendo atraídos por ela, e penetram em nossa atmosfera. Atravessando a atmosfera a uma velocidade espantosa, os meteoritos deixam atrás de si um rastro luminoso facilmente visível - e são chamados então de meteoros.
Meteorito brasileiro

No Brasil, também já caiu um meteorito de tamanho bem razoável, 5.300 kg. Ele foi encontrado na Bahia e hoje se encontra no Museu do Rio de Janeiro.
Não encontrou o que procurava? Use a pesquisa:
Destaques

* Aborto
* Água
* AIDS
* Amazônia
* Animais
* Astronomia
* Corpo Humano
* Índios
* Nutrição
* Primeiros Socorros

Astromia


sOL

Astromia